Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
VC gostaria de descobrir o misterio da vida?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (910 votos)







Partilhe este Site...



 

 


DESAPARECIDOS:
Coloque no seu Blog!

DivulgandoDesaparecidos.org


 

 
 
 
 

 

 

Velocimetro RJNET

 

 

 

 

 

 

 

 


A CURA PELA ÁGUA
A CURA PELA ÁGUA

 




foto







Beber água com gás é uma excelente forma de manter corpo hidratado

 

 

 

Quem não é lá muito fã de beber água, mas se preocupa em ingerir os dois litros de líquidos recomendados por dia, tem um grande aliado com zero caloria: a água com gás. Mas será que não faz mal? E o corpo, não incha devido aos gases? Essas perguntas me foram feitas pela Camila Rutka, repórter de beleza do portal Abril.com e superfã de dicas simples e bem sacada para cuidar do corpo.

 

Para resolver essa questão, conversei com a nutricionista Roseli Rossi, que foi categórica: água com gás não incha e pode, sim, ser substituta para a água comum. “Contanto que não seja a única fonte de hidratação do dia”, afirma a especialista. “Em excesso, ela pode irritar a mucosa do estômago de pessoas pré-dispostas”, alerta.

 

Portanto, se você também acha difícil manter o hábito de beber água durante o dia, experimente comprar uma gaseificada e acrescentar gelo e limão. Você terá todos os benefícios da bebida tradicional, mas de uma forma  mais criativa, saborosa e original

 

 

 

 

 

Água com gás faz mal ou bem à saúde?

 

O que é a água com gás?

 

A água com gás (ou água gaseificada) é criada (ou existe naturalmente) através da dissolução de dióxido de carbono (CO2) em água. Este processo cria o ácido carbónico.

 

Existe uma preocupação geral de que as águas com gás têm alguns efeitos negativos para a saúde como, por exemplo, o enfraquecimento dos ossos e a corrosão do tecido de revestimento do estômago. Mas será que a pequena quantidade de CO2 numa garrafa de água com gás é suficiente para nos prejudicar? O que dizem os estudos?

 

Água com gás e densidade óssea

 

Um estudo publicado em 2005 no British Journal of Nutrition não encontrou uma associação inversamente proporcional entre o consumo de água gaseificada e a remodelação óssea (processo responsável pela construção e reparação do tecido ósseo) [*1]. Neste estudo, 18 mulheres consumiram diariamente e durante 8 semanas 1 litro de água gaseificada.

 

 

 

Água com gás e perda de cálcio

 

Uma das acusações feitas ao consumo de águas gaseificadas é de que elas promovem a perda de cálcio através da urina. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition trouxe alguma luz sobre esta matéria. Neste estudo, mulheres entre os 20 e os 40 anos de idade consumiram diariamente 680ml de uma bebida gaseificada: 2 continham cafeína e 2 não.

 

Os investigadores descobriram que apenas as bebidas gaseificadas com cafeína promoveram a excreção de cálcio pela urina [*2].

 

As bebidas gaseificadas promovem o desconforto intestinal?

 

Existem também estudos publicados que analisaram a questão do consumo de águas gaseificadas e o seu efeito no esvaziamento gástrico e conforto intestinal. É o caso de um estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition, realizado com ciclistas que consumiram ou uma bebida não gaseificada ou uma bebida gaseificada.

 

Não foram encontradas diferenças a nível de índice de esvaziamento gástrico, conforto intestinal e nível de acidez entre um e outro grupo, levando os cientistas a concluir que uma bebida desportiva gaseificada não prejudica o rendimento desportivo [*3].

 

Existem alguns estudos científicos que demonstram que as águas minerais gasocarbónicas, devido ao seu elevado teor de bicarbonato, propiciam a diminuição da distensão abdominal [*4][*5]. Nota: o primeiro dos estudos citados foi financiado por uma marca de água com gás.

 

Por outro lado, águas ricas em bicarbonato têm sido utilizadas para dissolução de pedras renais [*6][*7].

 

Outro benefício já associado ao consumo de água gaseificada é a sua propriedade de reduzir o risco de doenças cardiovasculares em mulheres na fase após a menopausa [*8].

 

 

 

Corrosão do esmalte dos dentes

 

Existe também alguma preocupação relativamente à potencialidade da água com gás promover a erosão do esmalte dos dentes devido à sua acidez. Contudo, um estudo publicado em 2001 no Journal of Oral Rehabilitation mostrou que, apesar de as águas minerais possuírem um ligeiro maior potencial corrosivo, esse potencial é considerado baixo e 100 vezes menor do que o verificado nos refrigerantes [*9]. Ou seja, beber refrigerantes é muito pior.

 

Alertas

 

Apesar de tudo, o consumo excessivo de água gaseificada (por exemplo, se a beber como bebe água de mesa) pode agravar o síndrome do intestino irritável, devido ao CO2, que pode causar inchaço e flatulência. Se verificar este tipo de problemas, páre ou diminua o consumo.

 

Há bebidas gaseificadas que possuem um valor extra de sódio para diminuir a acidez e melhorar o sabor. Se você estiver numa dieta baixa em sódio preste atenção aos rótulos das bebidas gaseificadas.

 

A água com gás engorda?

 

Não, ela não faz engordar pois não possui calorias. Há quem confunda águas gaseificadas com refrigerantes. Não são a mesma coisa. Os refrigerantes contêm muitas calorias, as águas não. O que faz engordar são as calorias e não o gás contido na bebida

 

Água com Gás — Mitos e Verdades!

 

O corpo humano é composto de 60% de água. Ela participa de praticamente todos os processos orgânicos: da regulação da temperatura ao bom funcionamento do cérebro e dos músculos, portanto, segundo especialistas, é vital para nossa saúde, bebermos de 1 a 2 litros de água por dia para auxiliar o funcionamento do nosso organismo e também para hidratação do corpo.

Para quem não é muito fã de beber água, uma boa opção, é tomar água com gás que além de ser uma excelente forma de manter a forma e hidratar, proporciona prazer em tomar algo saudável e gostoso com zero caloria.

Apesar de ser vista com certa desconfiança e ser confundida com refrigerante — pois ambos possuem gás — muitas pessoas acreditam que após beberem água com gás ficam um pouco inchadas e, portanto, optam por eliminá-la do seu cardápio diário.

A água gasocarbónica commumente conhecida por "água com gás" apresenta características químicas que durante muitos anos foram utilizadas para combater as indisposições digestivas.

Atualmente evidenciam-se outras potencialidades visto que estas águas são ricas em vários elementos saudáveis, podendo ser consumidas em qualquer momento. As suas propriedades advêm do fato destas estarem protegidas da poluição e de outros fatores externos, uma vez que circulam profundamente no subsolo percorrendo zonas rochosas, o que lhes permite incorporar no seu percurso vários minerais.

 

 

 

Segundo especialistas, água com gás não incha e pode, sim, substituir a comum — contanto que não seja a única fonte de hidratação do dia — porém, convém ressaltar que em excesso, ela pode irritar a mucosa do estômago de pessoas pré-dispostas a problemas gastrintestinais.

Alguns estudos apontam que a água com gás pode ser mais benéfica ao organismo do que a sem gás. Um deles, publicado no Journal of Nutrition, tinha como objetivo testar os benefícios da água (com ou sem gás) em um grupo de mulheres. O grupo foi dividido em dois: as que tomariam a água com gás e as que tomariam água sem gás.

As mulheres foram submetidas a vários exames, incluindo pressão arterial e colesterol. Comparado ao grupo que bebeu água sem gás, as que beberam a água com gás tiveram significativa redução do colesterol (LDL), que é geralmente associado a doenças cardíacas.

A verdade é que assim como a água sem gás, a gaseificada não tem calorias e, portanto, não engorda e pode ser benéfica à saúde e, para algumas pessoas beber água com gás é mais “saboroso” e também pode ser considerado um costume "mais refinado".

Nessa guerra entre qual é a melhor, ao longo do tempo, surgiram alguns mitos em torno da água com gás, confira abaixo:

 Água com gás é diferente da natural?
Verdade

A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante.

Mas existe também a água com gás natural – chamada carbogasosa ou carbonatada. Essa surge do aquecimento subterrâneo. As fontes em geral ficam em regiões próximas de vulcões ou onde a camada de magma está mais próxima da superfície terrestre. Ali, os dutos de magma atravessam as rochas até alcançarem os aquíferos, que são reservatórios subterrâneos de água, e então o calor intenso quebra as moléculas dos minerais contidos na água, liberando vapores e incorporando os gases ao líquido naturalmente. O gás, nesse tipo de água, é bem mais suave.

► Água com gás não é tão saudável quanto a natural?
Mito

A água com gás tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás — a água natural. E como forma de manter o corpo hidratado — beber 1 a 2 litros de líquidos diariamente – optar pela água com gás é uma boa forma de variar.

Ela só não pode ser a única fonte de hidratação, pois o gás em excesso pode acabar irritando a mucosa do estômago das pessoas que já são predispostas a problemas gastrintestinais.

► Água com gás hidrata menos?
Mito
A água com gás hidrata tanto quanto a sem gás. E isso vale tanto para as naturalmente gaseificadas como para as gaseificadas artificialmente.

► Água com gás corta o apetite?
Verdade

Beber um bom copo de água com gás, elimina a sensação de fome.

► Água com gás nos deixa inchados?
Mito

Água, sendo com ou sem gás, não possui calorias. Portanto, não engorda nem incha. A sensação ocasional de estar cheio é devido à presença do gás que, em algumas pessoas, pode até ajudar a reduzir a sensação de fome.

Muitas pessoas se confundem porque os refrigerantes tem gás e engordam, porém, não é o gás responsável por isso, e sim as calorias do açúcar contidas na bebida.

► O gás presente na água mineral natural engorda? 
Mito

As águas com gás não possuem qualquer valor calórico, portanto não engordam.
O anidrido carbónico é um gás que todos os seres vivos produzem ao respirar. O gás presente na água é isento de valor energético, sendo apenas responsável por conferir à água características organolépticas e estéticas específicas, nomeadamente, um sabor ligeiramente ácido.

► Água com gás engorda igual refrigerante?
Mito

Embora os dois líquidos contenham gás carbônico em sua composição, a diferença está no açúcar incluso nos refrigerantes, portanto, o que engorda, não é o gás e sim as calorias do açúcar da bebida. Vale a pena ressaltar que o refrigerante além do açucar contém grande quantidade de sal, o que também prejudica a saúde e a boa forma.

► Água com gás causa celulite?
Mito

Não existem estudos que comprovem uma associação entre o consumo de água gasocarbónica e o aparecimento da celulite.
E, segundo dermatologistas, nenhuma delas causa celulite. O que favorece a celulite é o açúcar dos refrigerantes, e não o seu gás.

► Água com gás servida com o cafezinho serve para limpar a boca?
Verdade

Aquele copinho de água com gás que hoje acompanha os cafezinhos em bares e restaurantes mais sofisticados não deve ser bebido depois do café, mas sim antes, para limpar as papilas gustativas.

Como as papilas são sensíveis, quando limpas nos permitem aproveitar melhor o sabor do cafezinho. Aliás, a água com gás funciona da mesma forma para os vinhos que tomada um pouquinho antes, torna o sabor mais apreciado.

► O gás presente na água causa problemas de estômago?
Mito

O bicarbonato é um nutriente que está presente em quantidades elevadas em algumas águas e atua quando os alimentos chegam ao estômago, como umas das principais barreiras protetoras.

Desta forma ajuda a combater a excessiva acidez produzida por alguns alimentos. O dióxido de carbono é um elemento dominante no gás que estimula as papilas gustativas, acelera a secreção gástrica e ativa o esvaziamento do estômago.

Fica aqui uma alerta para as pessoas que têm problemas gastrointestinais devem consumir pouco, pois ela pode acabar irritando a mucosa do estômago ou do intestino e aumentar o problema.

► A água com gás provoca pedras nos rins?
Mito

Ao contrário do que se diz o consumo de água com gás ajuda a manter a saúde dos rins e a eliminar toxinas e desperdícios do corpo, sem aumentar a excreção de cálcio.

► Água com gás interfere no refluxo gástrico?
Mito

Para que o gás tivesse um papel preponderante na ocorrência de refluxo gástrico, o pH medido no esófago deveria diminuir, logo tornar-se mais ácido, por efeito do consumo destas bebidas, como consequência da subida do conteúdo do estômago.

No entanto, os estudos científicos realizados até hoje têm demonstrado que o consumo de bebidas refrescantes com gás não reduz o pH no esófago, apenas o faz em curtos períodos nos quais a bebida transita, no sentido descendente, do esófago para o estômago.

Assim, as bebidas com gás não aumentam o risco de cancro no esófago, pois foi provado cientificamente que estas bebidas até contribuem para a diminuição do risco de cancro, não só no esófago, mas também no estômago.

► Água com gás descalcifica os ossos?
Mito 

A associação entre o consumo de bebidas refrescantes com gás e o risco de descalcificação óssea é outro mito que não encontra fundamento na ciência.

Este mito assenta na crença infundada de que o gás torna o sangue mais ácido, conduzindo a uma dissolução gradual da massa óssea.

Na realidade, o que ocorre na ingestão de bebidas com gás é a fixação do dióxido de carbono pelos glóbulos vermelhos que, sendo transportado para os pulmões, é trocado por oxigénio.

Aliás, a grande maioria do dióxido de carbono transportado pelo sangue é proveniente da digestão dos alimentos.
O cálcio presente nas águas com gás — bicarbonatadas:sódio ou magnésio — pode ajudar na manuntenção da massa dos ossos, uma vez que são uma fonte rica em sais minerais.


Pode-se dizer que a água com gás cada vez mais faz parte do panorama de bebidas que com sua crescente inovação em sabores, é uma opção para quem acha difícil manter o hábito de beber água durante o dia.

Vale ressaltar, que com gás ou sem gás, a água é excelente de qualquer modo e o importante é se manter hidratado, portanto, coloque mais água em sua vida e não deixe de inserir em seu dia-a-dia água com gás e, para quem gosta de inovar, adicione gelo e limão, que além de lhe dar umas bolinhas a mais de prazer também proporciona todos os benefícios da bebida tradicional, mas de uma forma mais criativa, saborosa e original.

 

 

 

Caminhada Lenta — Reduz a Barriga e Firma Pernas e Bumbum

 

 

 

atividade controla o apetite, reduz a barriga e firma pernas e bumbum mais depressa do que a marcha intensa.
 

 

O exercício em ritmo lento desencadeia uma reação química no corpo que intensifica a perda de peso.

 

.

 

De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ocorre diminuição na produção do hormônio responsável por estimular o apetite — a leptina — o que reduz os picos de fome. “Todo gasto energético rápido tende a ser compensado por uma enorme vontade de comer..

 

 

 

A vantagem da perda de energia lenta e gradativa é a adaptação do apetite'', explica o metabologista Roberto Carlos Burini, professor do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição da Faculdade de Medicina de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista — Unesp.

E mais: passos lentos aumentam a produção do hormônio que prolonga a sensação de barriga cheia. ''Uma molécula de aminoácido age no cérebro criando a impressão de que o organismo está satisfeito'', explica anutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo.

 

.

 

A caminhada lenta ainda reduz 146% mais gordura abdominal do que a normal, garantem pesquisas da Universidade de Michigan, além de favorecer oemagrecimento por outro motivo: ''Ela causa o aumento da substância que ativa no organismo a queima de gordura, chamada catecolamina'', destaca o nutrólogo Edson Credidio, professor da pós-graduação da Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e Dietética, ligada à Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas — Unicamp.

Além de ganhar um abdome retinho, você pode ter pernas modeladas e mais musculosas. A explicação é simples: ''Quando o ritmo é intenso, os níveis do hormônio do estresse, o chamado cortisol, são elevados e acabam retirando proteína dos músculos, o que reduz a massa muscular'', afirma o médico fisiologista do exercício Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo — Unifesp.

 

.

 

Já o personal trainer Marcelo Garcia, proprietário do Espaço Personal, de São Paulo, afirma: ''Em sete dias de caminhada lenta, quem não tem nenhum condicionamento físico pode conquistar pernas até três vezes mais enrijecidas''.

Mas para esse exercício surtir efeito, é essencial que você respire certo, porque o tempo entre a inspiração e a expiração é que vai determinar o ritmo das passadas e ajudá-la a se concentrar no movimento..

 

 

 

O ciclo respiratório é o mesmo utilizado no Pilates — técnica de conscientização corporal. Ou seja, você inspira pouco e solta lenta e profundamente pela boca, concentrando a força de saída do ar no abdome. ''Um bom truque para sentir o movimento é empurrar o ar pela garganta. A cada três passos, puxe o ar pelas narinas e solte-o pela boca'', ensina o professor Marcelo Garcia..

 

 

 

Dessa forma há maior liberação e assimilação de endorfina, hormônio do bem-estar, e estímulo do músculo transverso, que sustenta a barriga. Ao ser trabalhado, favorece a perda de medidas da região.

 

 

.Passo a passo do programa: Começe já a caminhar
 e perca até 3 kg em uma semana

 

 

 


O personal Marcelo Garcia,autor do treino, garante: ''As sedentárias são as primeiras a sentir os efeitos da queima de gordura e da eliminação de líquidos''.

1-Coloque uma roupa
Confortável e um par de tênis próprio para caminhada.

2-Você pode optar
Por se exercitar numa esteira ou na rua.

3-Ao iniciar a caminhada
Volte seu corpo e mente para o exercício, conscientizando-se de que o momento do treino é único e livrando os pensamentos de absolutamente tudo o que não está envolvido na atividade. A concentração deve ser total.

4-Comece a andar
A cada três passos, puxe o ar pelas narinas (não muito para não ficar tonta) e solte-o pela boca, forçando sua saída pela garganta. Enquanto estiver expirando, faça o barulho de um sussurro para sentir que está empurrando com força o ar para fora e sinta o seu abdome enrijecer. Pode parecer estranho no primeiro dia, mas é pura questão de treino. ''No segundo dia você já estará fazendo esse processo naturalmente'', garante Marcelo, do Espaço Personal.

5-A passada também é especial
Toque o solo com firmeza, de modo que toda a planta do pé entre em contato com o chão, do calcanhar às pontas dos dedos. Uma maneira de saber se você está caminhando corretamente é sentir toda a extensão e contração dos músculos da perna — da panturilha às coxas.

6-O ritmo lento é marcado pela frequência cardíaca
Deve ser de 55% em relação à sua frequência cardíaca máxima (FMC). Esse limite varia de acordo com a idade, como na tabela abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Abacate Emagrece! Reduz Colesterol! Combate Diabetes!

 

O abacate é um fruto que traz muitos benefícios à nossa saúde. Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em umadieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções do fruto.

 

.

 

Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Uma alerta, porém, como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.

 


Conhecido como abacate em Português, pêra de jacaré ou avocado em Inglês, aguacate ou palta em Espanhol, o abacate é um fruto, mas normalmente nos referimos a ele como um legume, uma vez que é muito utilizado em pratos salgados.

 

.

 

Acredita-se que veio para o Brasil no início do século XIX e hoje ocupa o quarto lugar como produtor deste fruto, antecedido apenas pelo México, Estados Unidos e República Dominicana.

 

 

 

Aproximadamente 70% do peso do abacate se refere à polpa do fruto e, apesar de ser conhecido como um fruto muito calórico e, é de fato, já que suas propriedades em 100 gramas, são:
Calorias: 162.0; Potássio: 339mg; Vitamina E: 1,01mg; Proteínas:2,22g; Colesterol: 0; Fibras: 2.

 

 

 

Este fruto é fonte de muitos nutrientes e, é uma das frutas com um dos mais elevados teores de proteínas e também fornece 10% ou mais das necessidades diárias recomendadas de ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, C, E e B6.

No Brasil, o abacate é consumido ao natural com açúcar e como sobremesa na preparação de vitaminas, sorvetes, sobremesas, mousses, cremes e bebidas. O nosso país é o único do mundo onde o abacate é consumido com açúcar, como sobremesa é também usado para fazer vitaminas; na culinária mexicana, conhecido como guacamole, é comum consumí-lo em saladas temperado com vinagre, pimenta e maionese; e em Moçambique é usado com açúcar e limão.

Em outros países é utilizado em saladas e molhos, ou ainda, em pedaços ou em creme, é misturado com verduras, tomates, cebolas, salsinha, e temperado com azeite, sal, pimenta e outras especiarias. É servido como acompanhamento para tortilhas, chips, torradas, pães e pratos salgados.

Na Guatemala, em Porto Rico, no México e na Colômbia, é costume incrementar as sopas com grossas fatias de abacate e, em alguns lugares do Caribe, come-se o abacate com vinho do Porto ou Madeira, suco de laranja e de limão. Em países da América Latina, prepara-se o famoso guacamole, acompanhado de tortilhas de milho.

 

 

 

Benefícios
.

 

 

 

1 — Saúde:
▼ Do abacate se extrai um azeite muito bom para combater localmente a dor reumática e a dor da gota.

▼ O abacate contém muito Fósforo, que ajuda na formação dos ossos e dentes e evita a fadiga mental.

▼ Beneficia as artérias, reduz o mau colesterol e dilata os vasos sangüíneos.

▼ Sua gordura age como antioxidante, bloquea o LDL, o colesterol ruim, que pode entupir as artérias e, essa gordura mantém os níveis do HDL, que é o colesterol bom.

▼ É um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos diferentes.

▼Combate os gases do estômago e do intestino.

▼ Compressas quentes com o chá das folhas na cabeça, alivia nevralgias e dores de cabeça.

▼ O caroço moído e queimado, e misturado ao leite, resolve problemas renais, desinterias e doenças do aparelho reprodutor feminino — corrimentos.

▼ O chá combate também infecções da garganta, elimina a rouquidão e a tosse.

▼ Mastigam-se as folhas de abacate frescas para curar afecções da boca, estomatites, ânsias, além de fortificar as gengivas e os dentes.

▼ As folhas e frutos do abacateiro são usados, em chás, como diuréticos

▼ O abacate é excelente para problemas do aparelho digestivo: fígado, estomago e intestinos — gases e prisão de ventre.

▼ Ajuda na eliminação de abcessos, das doenças relacionadas às articulações — artrite, reumatismo e gota.

▼ Para afecções dos rins, não só o fruto, mas também o chá das folhas, sendo que este, ainda combate infecções, mas é preciso que as folhas estejam secas, pois as verdes, podem provocar palpitações.

▼ Usada para combater vermes: lavar e moer bem a casca de abacate, e misturar em partes iguais com casca de limão ralado; acrescentar mel e tomar em jejum uma colher de sopa.

2 — Na Cozinha: 
▼ Dá uma salada de excelente aparência quando cortado em cubos e misturado a rodelas de ovos cozidos, cebola, temperado com sal, vinagre e pimenta do reino.

▼ Pode ainda se transformar em sorvete, bastando para isso batê-lo no liquidificador com suco de limão, açúcar e leite e levá-lo ao congelador em forminhas.

▼ Bata cerca de 3 colheres de abacate com leite desnatado e uma colher de açúcar no liquidificador. A quantidade de leite é pouco menos de um copo. O ideal é que seja como lanche e de preferência diariamente.

▼ Patê
• 1 ou 2 abacates maduros
• 1 ou 2 cebolas médias bem picada
• 2 tomates bem picados
• suco de 1 ou 2 limões
• 2 ou 3 colheres de sopa de maionese
• salsinha picada
• sal e pimenta do reino
• l colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem

 

Amasse bastante o abacate até virar um creme. Vá adicionando os outros ingredientes e mexendo bem até incorporar e ficar cremosa e pastosa.

3 — Afrodisíaco
Muitas pessoas acreditam que a polpa do abacate tenha poderes afrodisíacos. No caroço, concentra-se parte da força libidogênica do abacate.
O macerado dos caroços preparado com vinho branco, como seu extrato fluido, são considerados como bons afrodisíacos.

4 — Beleza
Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.

A polpa e a gordura do abacate são, há muito, empregues em cuidados de beleza, no tratamento da pele, fama que advém da sua riqueza em vitamina E e A.

Pensa-se que alguns dos seus componentes químicos estimulem a produção de colágeno, que ajuda a suavizar as rugas, conferindo à pele um aspecto fresco e saudável.

Máscara para pele
• 2 colheres de sopa de abacate
• 1 colher de sopa de mel
• Bater os ingredientes no liquidificador

Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.

A máscara hidrata a pele e forma uma espécie de película que age na revitalização do tecido.

Máscara para cabelo
• 1/2 abacate
• 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
• 1 copo de iogurte natural
• Bater os ingredientes no liquidificador

Aplique o creme nos cabelos e envolva num papel laminado. Deixe agir 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente. Esta máscara vai dar brilho e hidratar o cabelo.

Excelente para os cabelos, seja para amaciar, quedas, dar brilho, fortalecer e ainda para caspa. É bom ainda para a pele.

Receita Asteca para Olhos Inchados
Descasque meio abacate e corte-o em fatias em forma de meia lua. Deite-se com algumas fatias embaixo de cada olho e descanse por cerca de 20 minutos. Você vai adorar ps resultados!

Máscara Facial 
Apenas amasse meio abacate e espalhe uniformemente sobre o rosto limpo. Deixe agir por 15 minutos, depois enxague com água morna. Essa máscara facial é ideal para quem tem pele seca.

 

 

 

 Tratamento para as Mãos
Em uma tigela pequena, amasse:
• 1/4 de um abacate descascado
• 1 clara de ovo
• 2 colheres de sopa de aveia
• 1 colher de chá de suco de limão

Misturar bem e aplicar às suas mãos. Deixar a mistura por 20 minutos, depois enxague com água morna e seque. Esse delicado esfoliante deixará suas mãos mais macias! 
Casca Hidratante
Uma parte muito importante do abacate que geralmente jogamos fora é a casca. Você pode usar a parte interna da casca como um hidratante rico em óleo e umectante. Apenas lave seu rosto e aplique a parte interna da casca sobre a face, fazendo suaves movimentos ascendentes.

Você pode deixar o óleo em seu rosto a noite toda ,caso possua a pele seca, ou então lavar o rosto após 15 minutos. É um hidratante perfeito para ser usado antes da aplicação da sua base ou pó
compacto!

Máscara para Pele Oleosa 
Em uma tigela pequena, misture cuidadosamente:
• 1/2 abacate
• 1 colher de chá de suco de limão
• 1 clara de ovo

Aplique uniformemente no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos, depois enxague com água morna em um pano. Aplique um adstringente logo depois, se quiser.
 

 

.........Recomendações na hora da compra e do consumo

 

 

 

O abacateiro começa a produzir no terceiro ano após o plantio, e a produção de uma planta adulta oscila entre 200 a 800 frutos por ano.
.

 

Seu período de safra vai de fevereiro a agosto e é importante ressaltar que o abacate só começa a amadurecer depois de colhido..

 

 

 

A fruta já desenvolvida pode ser deixada na árvore por seis meses sem que se estrague. Entretanto, uma vez colhido, o abacate verde amadurece em poucos dias.

 

.

 

Os melhores abacates são os mais pesados e firmes. Para saber se estão no ponto, é só fazer uma ligeira pressão com os dedos: os de casca fina cedem logo, os de casca mais grossa oferecem um pouco mais de resistência.

 


Não devem ser empilhados e nem colocados com outras frutas que possuam muito amido, porque precipitam o amadurecimento do fruto, levando-o ao apodrecimento precoce.
 

 

Devem ser guardados em lugar fresco e arejado. Quando ainda verde, não convém colocá-los na geladeira, pois o frio interrompe o processo de maturação, mas após amadurecerem podem ser conservados na geladeira por 2 a 4 semanas.

 


Depois de descascados, devem ser imediatamente consumidos, porque, em contato com o ar, a polpa escurece. Para evitar o escurecimento imediato da polpa, passe um pouco de limão na superfície do fruto. 
 

 

Como o abacate maduro é muito sensível, amassando-se com muita facilidade, deve-se evitar que fiquem empilhados na fruteira ou no recipiente no qual são guardados.
.

 

O abacate deve ser servido cru – pois ele se torna amargo quando cozido. É possível, entretanto, acrescentá-lo a pratos quentes que já tenham sido preparados, misturando-o com um molho condimentado ou em fatias sobre um peito de frango grelhado.

 

.

 

1. Para saber quanto comprar, calcule que 3 abacates são suficientes para fazer um creme para 6 pessoas;

 


2. Para que o creme de abacate não escureça, depois de pronto coloque-o num prato fundo e ponha o caroço da fruta, sem lavar, bem no meio do prato, guardando-o na geladeira até o momento de servir;

 


3. Para que o abacate cortado não escureça, passe uma camada fina de manteiga ou limão na parte cortada

 

.

 

4. Para pratos salgados, só use abacates bem maduros. Caso contrário, ficarão muito amargos, dando sabor desagradável;
.

 

5. Quando for usar só uma metade do abacate, deixe a outra metade com o caroço. Isto evita que se deteriore com rapidez; 
 

 

.6. Para conservar o abacate maduro, envolva-o com um pano úmido e coloque na geladeira. Quando o pano secar, volte a umedecer.

 

 

 

Vale a pena dizer que o abacate é excelente para perder peso porque preenche o estômago com facilidade e adia a fome e, ainda transforma a gordura em massa muscular.

 

 

 

Quem experimentou garante que é muito fácil de cumprir e em dois dias já se notam os efeitos.

 


Tudo o que voce precisa fazer é comer abacate três vezes ao dia: no café da manhã, no almoço e na ceia, durante duas semanas. Na ceia o abacate deve ser comido ao natural, sem qualquer outro tipo de alimento.

 


Nesta dieta, recomenda-se incluir às refeições produtos integrais e carnes brancas e deve-se evitar as gorduras e os doces.
Boa sorte!

 

 

 


. Computador — Uso Excessivo Provoca Sérios Problemas de Saúde!

 

A sociedade atual passa por uma grande evolução tecnológica, sendo o computador uma das principais tecnologias utilizadas no nosso dia-a-dia, seja no trabalho, na educação ou na recreação, porém, este recurso está sendo utilizado de forma exagerada e inadequada.

A falta de descanso adequado somado ao esforço excessivo, posições impróprias do corpo e pressionamentos repetitivos de teclas e longos períodos de agarrando e arrastando “os ratos”, acumulam lentamente prejuízos para o corpo e podem provocar lesões nas mãos, punhos, braços, ombros e pescoço, que acabam se transformando numacondição grave e muito dolorosa, a qual é muito mais fácil evitar do que curar.

As consequências no uso excessivo do computador não são imediatas, são doenças que vem ao longo do tempo e que aumentam o risco se o usuário utilizar o computador por muitas horas seguidas e diariamente. É comum um usuário após o uso contínuo do computador sentir cansaço, dores de cabeça, irritação nos olhos e fadiga.

As lesões por esforços repetitivos (LER) provocadas pela digitação e uso do mouse são cada vez mais freqüentes e a dor na coluna é outra reclamação constante nos consultórios ortopédicos, especialmente na faixa etária dos adultos jovens.

Antigamente, a maior parte do tempo livre das crianças eadolescentes era passada no quintal ou nas quadras desportivas, hoje, em casa ou na escola, os jovens vivem diante do computador entretidos com estudo, pesquisa, bate-papo e jogos.

Esse novo estilo de vida pode provocar sérios problemas de saúde, como dores de cabeça, rigidez no pescoço, dor nas costas , dor nos punhos e olhos secos, principalmente, naqueles que ao regressarem a casa — seja da escola ou do trabalho —ao invés de descansarem, simplesmente, engolem a comida, tomam uma banho de gato e voltam a usar o computador.

Segundo especialistas é possível prevenir esses problemas, desde que uma regra de ouro seja respeitada: fazer uma pausa para relaxamento a cada 50 ou 60 minutos. Durante essa breve paralização — 5 a 10 minutos — deve-se fazer alongamento da musculatura das mãos, pernas e tronco.

Uma equipe de cientistas da Stellenbosch University, de Tygerberg, África do Sul, observou um grupo de 1.073 estudantes com idade média de 16 anos, dos quais 48% frequentavam escolas onde se usava regularmente o computador durante oito horas e meia por semana ou mais.

De acordo com os resultados da pesquisa, apenas 16% de quem passava menos de cinco horas diante do computador sofria de distúrbios no pescoço, enquanto que 48% daqueles que estavam no computador de 25 a 30 horas por semana, queixavam-se de dores musculares e de cabeça.

Segundo o Instituto Italiano de Medicina Social, quase 46% dos trabalhadores da União Europeia exercem seuofício em posições dolorosas ou cansativas. De acordo com os resultados preliminares de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina da Universidade de Bari (Itália) e do Centro Europeu da Coluna Vertebral, a postura que se adota diante do computador pode provocar hipercifose dorsal e cervical — aumento da curvatura da coluna nessas regiões.

Ao falar-se em problemas de saúde causados pelo computador, certamente, a primeira doença mais visada é a L.E.R (Lesão por Esforço repetitivo) ou D.O.R.T (Distúrbios Osteomoleculares. Relacionados ao Trabalho). Como o próprio nome, esta é uma doença provocada pelo uso inadequado e excessivo de uma certa atividade. Hoje, a síndrome representa cerca de 70% das doenças do mercado profissionais registrados no Brasil.

De acordo com empresas de planos de saúde, cerca de 65% das licenças médicas solicitadas por motivo profissional estão ligadas à síndrome. Essas lesões têm maior efeito no mundo da informática, pois o usuário passa muito tempo em uma mesma posição e fazendo o mesmo trabalho com o corpo.

 

 

 

Esse uso intenso provoca distúrbios que atingem, principalmente, áreas do corpo como as mãos, punhos, braços, pescoço e ombros.

O primeiro sinal da síndrome é a dor, que em um momento de descanso já não existe, entretanto com o uso excessivo do computador transforma-se em uma grande dor.

Geralmente as principais queixas são as dores e desconforto nas partes afetadas, com isso, há formigamentos e dores dando a sensação de queimadura ou de frio localizado. Como a síndrome não é tratada como uma doença, e sim, como um distúrbio, a qual sem a atenção adequada, pode desenvolver ou agravar patologias como:

► Tendinite: inflamação aguda ou crônica dos tendões.

► Tenossinovite: inflamação aguda ou crônica das bainhas dos tendões.

► Síndrome de DeQuervain: opressão dolorosa da bainha comum dos tendões do polegar.

► Síndrome do Túnel do Carpo: contração do nervo mediano no túnel do carpo.

► Epicondilite: Uma inflamação dos tendões do cotovelo causada por movimentos excessivamente repetitivos ou efetuados com demasiada intensidade, como por exemplo o uso prolongado do mouse.

► Síndrome do Túnel do Carpo — Osso da raiz da mão: Uma dor no pulso que se irradia até a mão e por todo o braço, chegando até o ombro, por conta do uso errado do mouse.

Vale ainda dizer que qualquer lesão ou fratura pode causar doenças deste padrão e outras como:

► Cisto sinovial

► Fibromiosite ou fibrosite

► Bursite

► Síndrome de Quervain

► Síndrome do Canal de Guyon

► Mialgia tensional

Outro distúrbio é a Síndrome de Visão de Computador — como a fadiga ocular, a perda de elasticidade do nervo ótico, visão embaçada e olho seco — que ao que tudo indica, pode ocorrer após duas horas de uso do computador.

Os oftalmologistas esclarecem que o uso do computador não costuma provocar uma piora das nossas capacidades visuais quando são respeitadas as regras mínimas de bom uso do aparelho, porém, alertam que os usuários de computadores que passam horas em frente ao monitor podem se tornar vítimas da síndrome da visão de computador.

É preciso, enfim, evitar posições fixas por tempos prolongados. No caso em que isso for impossível, os especialistas recomendam fazer com frequência exercícios de relaxamento do pescoço, das costas, dos braços e das pernas.

Confira abaixo algumas medidas preventivas:

► Mantenha uma postura correta diante do monitor. Use uma cadeira que tenha suporte para as costas regulando-se a altura da cadeira e a inclinação do encosto.

► Mantenha seus pés apoiados no chão ou em um suporte apropriados para apoiar os pés e a coluna no encosto, sobretudo a região lombar.

► Personifique seu computador. O tipo de letra, o contraste, a velocidade e tamanho do ponteiro do mouse e as cores da tela podem ser configuradas para melhor conforto e eficiência

► A parte superior da tela deve estar diretamente à frente de seus olhos de modo que ao olhar para ela você olhe levemente para baixo.

► Regule o monitor de modo a evitar brilho excessivo. Evite também reflexos de janelas e outras fontes luminosas.

► O monitor deve ser posicionado à frente de modo que, mesmo agindo sobre eventuais mecanismos de regulagem, sua linha superior esteja um pouco mais baixa da horizontal que passa pelos olhos do operador e entre 50 cm e 70 cm de distância.

► Use um apoio para o teclado e para o mouse de modo a posicioná-los corretamente e para facilitar a cópia de textos use um anteparo de prender folhas.

► Mantenha o teclado em posição inclinada — a parte de trás do teclado, que fica mais próxima a você deve ficar mais alta que a parte da frente, isto é, a que fica mais próxima ao monitor — durante o trabalho.

► Use um apoio para o teclado e para o mouse de modo a posicioná-los corretamente e para facilitar a cópia de textos use um anteparo de prender folhas.

► Mantenha os antebraços apoiados na escrivaninha, em angulo de 100 a 110 graus com o teclado de modo a ficar em posição relaxada, de modo a aliviar a tensão dos músculos do pescoço e das costas.

► Mantenha os pulsos devem ficar em posição neutra ou reta ao digitar ou se usar algum dispositivo de apontamento ou calculadora. Movimente seus braços sobre o teclado e os apoios para os pulsos enquanto digita.

► Evite permanecer com os cotovelos sobre a mesa ou os apoios. Isso evita que os pulsos sejam forçados a assumir posições para cima, para baixo e para os lados.

► Para combater os distúrbios oculares provocados pelo computador, é aconselhado usar um protetor de tela redutor do brilho, manter a sala bem iluminada e, se necessário usar óculos de repouso da vista, indicados pelo oculista.

► Mantenha o monitor um pouco abaixo da altura dos olhos para não forçá-los mais abertos. Se permanecerem mais fechados, o conforto visual é maior e há menor evaporação lacrimal.

► Outra medida preventiva, no dia-a-dia, inclue o descanso ocular e atenção para a necessidade de piscar mais vezes durante o uso do computador. A cada hora levante e relaxe. Olhe para objetos e locais distantes porque isso propicia o relaxamento do músculo que dá sustentação ao olho.

► Se possível, dê uma pausa de 5 a 10 minutos a cada 60 minutos de uso do computador e, se possível, a cada duas ou três horas altere as tarefas a fim de não permanecer com o corpo na mesma posição, por tempo prolongado.

► Diminua o número de movimentos repetitivos. Isto pode ser feito com auxilio de teclas de atalho e com o uso de programas especiais para esse fim. O uso de combinações de teclas também em muito contribui para reduzir o uso do mouse e de cliques.

► Mantenha seus dedos e articulações relaxadas enquanto digita. Nunca segure caneta ou lápis nas mãos enquanto estiver digitando.

► Evite bater no teclado com muita força. Suas mãos devem ficar relaxadas. Estudos mostram que a maioria dos usuários bate no teclado com força 4 vezes maior que o necessário

Pode-se dizer que o computador se tornou uma ferramenta indispensável na rotina de inúmeras pessoas, seja no uso professional, doméstico, educacional e lazer, entretanto, seu uso frequente, excessivo e inadequado está trazendo sérios problemas de saúde e até mesmo interferindo na personalidade e no cotidiano dos usuários.

É importante ressaltar que o maior grau de vulnerabilidade está no usuário que utiliza o computador tanto para o uso profissional quanto para o entretenimento e que essa “necessidade” está se espalhando em todos os lugares, seja no trabalho, no almoço, no café, em casa e até mesmo na cama, transformando-se assim em “um mal necessário”, enfim, é uma ferramenta” imprescindível” a tal ponto de que aquele que não tem um computador ou um notebook sente-se impotente, porém, há que ficar atento às consequências, já que as estatísticas provam que o uso excessivo pode provocar várias lesões que em casos avançados podem até causar incapacidade permanente.

 

 

 


.
7-O tempo de caminhada diária para emagrecer é:

 

O tênis ideal para caminhar O calçado faz toda a diferença na caminhada, pois é preciso leveza, conforto, estabilidade e amortecimento para obter pisadas precisas.

 

 

 

O companheiro ideal é o tênis com cabedal (o corpo) aerado para facilitar a ventilação e a transpiração do pé, além do solado emborrachado, antiderrapante.

 

 

 

Caso você esteja muito acima do peso, gaste um pouco mais em um modelo reforçado e com mais amortecimento. Graças à tecnologia avançada, já existem no mercado tênis que tonificam os músculos e emagrecem a cada passo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em maio 6, 2009 em dicas de saúde. 181 Comentários

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após se levantar, na parte da manhã. Além disso, as evidências científicas têm demonstrado os valores de beber água.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores:

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, há cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer, distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:

1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 copos de água com 160ml.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos, depois pode-se comer e beber normalmente.
3. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
4. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
5. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento necessários para curar / controlar / reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta – 30 dias
2. Gastrite – 10 dias
3. Diabetes – 30 dias
4. Obstipação – 10 dias
5. Câncer – 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Mas é melhor se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.